Em João Pinheiro, região Noroeste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito instaurado para apurar a tentativa de homicídio cometida contra Luiz Fernando Landim, de 21 anos, ocorrida no dia 5 deste mês, nas proximidades da Praça Redonda, região Central da cidade. Três pessoas, sendo uma mulher de 22 anos e dois homens, de 22 e 26 anos, foram indiciadas pelo crime, qualificado pelo motivo fútil e meio cruel.

A suspeita de executar o crime, Natália Roberta Santos Vieira, 22 anos, teria atingido a vítima com uma facada na região do abdômen, alegando posteriormente legítima defesa. Porém, por meio de investigações, a PCMG verificou que os investigados iniciaram as agressões físicas contra a vítima, descaracterizando a alegação da investigada.

A motivação para o crime seria um incidente ocorrido no interior de uma boate, ocasião em que a vítima e um amigo teriam esbarrado na suspeita com uma mesa. Posteriormente, em um segundo incidente, um dos suspeitos deu ré em um veículo, estando atrás a vítima e o amigo dela.

Após agredirem e esfaquearem a vítima, os suspeitos fugiram. Luiz Fernando foi encaminhado para o hospital da cidade e, em seguida, transferido para Patos de Minas, permanecendo internado por mais de uma semana, sob risco de vida.

Fonte: Ascom PCMG