Nesta quarta-feira (24/01), a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito relacionado a Operação 6º sentido, a qual foi deflagrada no dia 29 de dezembro de 2023. Na ocasião, foram cumpridos 16 mandados de busca e 10 mandados de prisão.

A operação teve como objetivo coibir indivíduos que estavam organizados para realizar atentados contra instituições públicas.

Nesta investigação, foram indiciados 7 indivíduos pelos delitos de organização criminosa armada, com a qualificadora do exercício de comando e porte de arma de fogo, conforme previsto no art. 1⁰ § 1⁰ c/C art. 2⁰ § 2⁰ 3⁰ e §4⁰ inciso V e §8⁰ da Lei 12850/13, além do art. 14 da Lei 10826/03.

Outras fases da mesma operação poderão ser desencadeadas durante a continuidade das investigações.

A PCMG destacou que segue empenhada e comprometida no combate à criminalidade na cidade de Patos de Minas, visando aprimorar a segurança pública na região, e agradece o apoio que tem recebido da sociedade patense.

De acordo com a Polícia Civil, a operação Sexto Sentido faz referência ao dom da premonição e teve por objetivo prender indivíduos que estariam atuando no crime organizado praticando homicídios e tráfico de drogas além de estarem se preparando para atentados às instituições públicas.