Nesta sexta-feira (22/03), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma Operação na cidade de Patos de Minas e em Buritizeiro, visando a repressão aos crimes de roubos e furtos de barras de cobre na região. Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão. Uma pessoa se encontra foragida.

Foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão na cidade de Patos de Minas, resultando na apreensão de 4 celulares e um veículo GM/corsa sedan. Conforme apurado, o veículo apreendido é de propriedade do irmão de um dos suspeitos e foi utilizado na prática criminosa.

Na cidade de Buritizeiro, também foram cumpridos 02 mandados de busca e apreensão, com apreensão de um caminhão.

As investigações que culminaram na operação de hoje se iniciaram após o registro de um roubo a uma empresa de materiais elétricos, ocorrido no dia 09 de fevereiro de 2024, em Patos de Minas. Na ocasião, foram subtraídos 3 toneladas de barras de cobre das instalações da empresa.

Um inquérito policial foi instaurado e, no dia 20/02, a PCMG realizou operação para cumprimento de 5 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de um homem e apreensão de cinco celulares, os quais passaram por perícia, visando a obtenção de provas para as investigações policiais. Na residência de um dos suspeitos foram localizados uma balaclava e uma camiseta semelhante a utilizada na prática do crime.

Assim, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão contra o suspeito, o qual possui mandado em aberto e encontra-se foragido da justiça. A operação realizada nesta data foi deflagrada pela Delegacia de Crimes conta o Patrimônio de Patos de Minas e contou com o apoio e colaboração de Policiais Civis da Delegacia de Buritizeiro, pertencente a Regional de Pirapora/14ºDEPPC.