A Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou, nesta quarta-feira (06), a operação “Pedro 3:3-4” na cidade de Rio Paranaíba. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultaram na prisão de dois homens.

As investigações iniciaram quando a vítima compareceu à Delegacia de Polícia e relatou que dois indivíduos foram até sua residência e adquiriram 6 peças de ouro, tendo o pagamento sido realizado por meio de cheques cancelados.

O delegado responsável pela cidade, Dr. Guilherme Fonseca de Campos, representou pelas prisões preventivas e expedição de mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos, tendo sido as representações deferidas pelo Exmo. Juiz da Comarca de Rio Paranaíba.

Durante as diligências, os dois suspeitos, de 50 anos e 51 anos idade, foram localizados e presos. As joias foram recuperadas e apreendidas, bem como também foram apreendidas diversas folhas de cheque em branco, bem como documentos e celulares. Os bens recuperados foram devidamente restituídos à vítima na tarde desta quarta-feira.

Os dois indivíduos foram encaminhados ao Sistema Prisional e se encontram à disposição da justiça. A operação foi denominada “Pedro 3:3-4”, em razão da seguinte passagem bíblica: “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, deve estar no seu interior”.

A operação foi deflagrada pela Delegacia de Rio Paranaíba, e contou com o apoio da Delegacia de São Gotardo e Polícia Militar.