A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (10) uma arma de fogo que pode ter sido usada no homicídio de Daniel Luís Rodrigues Silva, 25 anos, ocorrido em outubro de 2020. A apreensão aconteceu após a expedição de um mandado judicial. O suspeito do crime foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o Delegado Regional, Luís Mauro Sampaio, a apreensão aconteceu na própria residência do acusado.  O policial informou que o revólver condiz com o calibre da arma usada para matar Daniel. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Participaram da prisão o Delgado de Crimes contra a pessoa, 06 investigadores e uma escrivã da Polícia Civil, todos coordenados pelo Delegado Regional e Chefe do 10º Departamento da PC.

O crime

A vítima, Daniel Luís Rodrigues Silva, de 25 anos, conhecido como Gordinho, saía de uma padaria localizada na esquina da rua Antônio Jorge Filho com a avenida Angra dos Reis, no bairro Residencial Barreiro, quando foi surpreendido pelo atirador em uma motocicleta. Um dos projéteis ficou cravado na porta do carro. Outro acertou o peito de Daniel. O Samu chegou a ser acionado, mas ele acabou morrendo no local.