A reunião que sacramentou a candidatura aconteceu nesse sábado (06).

Grupos que foram historicamente rivais em Patos de Minas vão trabalhar juntos nas eleições municipais deste ano. Neste sábado (06), ficou definido que Paulo Mota será o candidato a vice-prefeito ao lado de José Eustáquio. O acerto acaba encaminhando também a candidatura do Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

A definição de Paulo Mota do PPS como candidato a vice-prefeito na chapa que tem como cabeça José Eustáquio do Democratas praticamente define a situação política na cidade. Ainda havia dúvidas se a união iria acontecer. Na sexta-feira (05), José Eustáquio chegou a participar da convenção do PMDB.

O anúncio da candidatura uniu pela primeira vez Arlindo Porto e Elmiro Nascimento, líderes que mantinham grande rivalidade na política patense. O ex-deputado federal José Humberto também participou da reunião desse sábado (06). O grupo será formado pelos partidos PTB, PSC, PPS, PHS, PSB, PSD, SD e DEM.

A união vinha sendo negociada há muito tempo, mas alguns membros da Frente Ampla estariam descontentes com a adesão. O PMDB havia sido procurado para compor também a chapa. No entanto, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro não abriu mão de participar das eleições na chapa majoritária.

Com a definição de José Eustáquio e Paulo Mota, o PMDB deve lançar um candidato. O partido deve anunciá-lo nas próximas horas. O empresário Oscar Faria ou Amarildo Ferreira, que disputou as eleições passadas, são os nomes mais cotados. Coronel Elias do PDT provavelmente será o candidato a vice-prefeito.

Em respeito à legislação eleitoral, não será permitido comentário nessa matéria.

Autor: Farley Rocha