
A Coordenadora do Programa Patrulha Escolar, 2º Ten PM Morgana, do 15º BPM, esteve nesta sexta-feira (03), no Colégio Marista, realizando uma palestra educativa com o tema: “Bullying nas escolas”. Alunos e professores daquele educandário foram instruídos e conscientizados sobre a importância do assunto, além de refletirem e discutirem quanto à prevenção e consequências.
Com a criação da Rede de Escolas Protegidas no município de Patos de Minas, a Polícia Militar tem promovido diversas ações pela Patrulha Escolar. O assunto tão importante, “Bullying nas escolas”, deve ser discutido para conscientização das crianças e dos adolescentes.
A Patrulha Escolar tem como objetivo realizar o patrulhamento nas escolas municipais, estaduais e particulares do Município. Também promove visitas, palestras, contato com os pais, professores, diretores, funcionários e alunos dos Educandários.
Além de se fazer presente nas Escolas, o policial militar da Patrulha Escolar apoia eventuais ocorrências de destaque envolvendo os discentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da Décima Região da Polícia Militar
Comentário mais curtido:
Patrulheiro
Parabéns Ten Morgana, senhora tá realizando um excelente trabalho, nas crianças ainda temos esperança de um mundo melhor. Só apresenta da PM nas escolas já inspira muitas crianças a seguirem esse nobre profissão.
Um patense
01/11/2020 16:44Certamente você ainda não sofreu agressão por parte desses alunos. Você não entendeu a situação: a policial está aí orientando, uma pena ela não ser escalada para permanecer aí na escola. Não é sem motivo que muitos almejam estudar nos colégios militares ( Tiradentes).
Bruno
01/11/2020 16:44Que piada em Pelo amor de Deus arma com um policial é normal errado é na mão de vagabundos
Patrulheiro
01/11/2020 16:44Aí é que vc se engana. Lá em Goias e em Brasília a PM já assumiu a parte disciplinar de muitas escolas. Essa parceria da muito certo, ainda mais com esses alunos indisciplinados, professores estão passando apertados.
Professora
01/11/2020 16:44É.constrangedor ver policiais armados dentro de sala de aula junto com crianças. Se quiserem ir as escolas, que vá sem armas.
Quincas
01/11/2020 16:44Parabéns, com este seu comentário reapresentou muito bem a classe dos pedagogos da atualidade. Não estão nem aí para os problemas que afetam os alunos, aliás não estão nem aí para os alunos. Por isso que ganham está miséria de salário. Mas sem generalizar, ainda existem sim, poucos mas existem bons professores.
Pedagoga
01/11/2020 16:44Escola é lugar de professores. Lugar da policia é nas ruas pra ver se melhora um pouco a segurança pública.
Ls
01/11/2020 16:44Precisam ir lá escola Deiro Borges lá esta complicado tem alunos que nem quer ir para escola por conta desse problema.
Realidade
01/11/2020 16:44Segurança pública deveria ser prioridade. O resto não é papel da polícia. Se cuidar da segurança pública com eficiência já está de bom tamanho.
AMIGO DO AMIGO
01/11/2020 16:44Eu estudei na escola Cónego Getulio na década de 80, tinha um colega de sala que sempre me implicava, fazia brincadeiras de mau gosto e outras idiotices, certa vez depois da aula, enquanto ia embora ele resolveu a me importunar para aparecer para as meninas, aí ele cometeu um erro, ele xingou a minha mãe, não deixei barato e xinguei a dele umas 100 vezes mais, o segundo erro dele foi ter vindo pra cima de mim e ter me dado um soco no olho. Ele fez isso e virou as costas, este foi o terceiro erro e o,último, pois eu juntei todas as minhas forças e dei uma voadora nas costas dele, ele caiu com a boca no meio fio e :wink:os dentes (alguns), pularam pra fora. Foi sangue pra todo lado. Depois disso é de umas chineladas que eu levei da minha mãe, nunca mais ele me importunou. Hoje somos amigos de frequentar a casa um do outro, nossas famílias são amigas e tudo está na santa paz de Deus, inclusive escreve estas linhas com ele aqui do lado morrendo de rir. Vamos brigar não gente, amizade é bom demais. :grimacing:
FUBAMILHO 2019
01/11/2020 16:44Polícia nas ruas e professores nas escolas. Cada macaco no seu galho.
maicon
01/11/2020 16:44na realidade vc n sabe o q é o bullyng. Leia mais e fale [email protected]
Patrulheiro
01/11/2020 16:44Parabéns Ten Morgana, senhora tá realizando um excelente trabalho, nas crianças ainda temos esperança de um mundo melhor. Só apresenta da PM nas escolas já inspira muitas crianças a seguirem esse nobre profissão.
Caio
01/11/2020 16:44antes q os "entendidos" venham dizer que ey frescura e q na época de infância tds zoavam e colocavam apelidos em todos em clima amistosos vale esclarecer: Isso NÃO é bullying. Bullying é perseguição severa por fatores sociais diversos do indivíduo q causa danos psicológicos as vezes irreparáveis. Quem já teve filhos que sofreram bullying deve se entristecer de ver cidadãos compararem zoação e apelidos de adolescentes com bullying. Vai muito além disso. Vc q minimiza esses fatos o q faria se tds os dias q seu filho entrasse na escola ouvisse xingamentos, deboches "brincadeiras" como colocar fezes na mochila, fazer montagens dele e espalhar nas redes, etc. Continuariam comparando com suas brincadeiras de infância ou dariam um choque no tico e teco e despertariam p realidade. As vezes só a vida p ensinar e colocar o cidadão a viver isso com um filho p ele sentir a dor do outro e ter mais empatia pelo semelhante, é a sabedoria divina.