Com a chegada de novas remessas de vacinas nesta semana, a Prefeitura de Patos de Minas poderá avançar no calendário de vacinação por idade. Nesta manhã, a Secretaria Municipal de Saúde informou que irá imunizar pessoas de 31, 30 e 29 anos. Trabalhadores da indústria e da construção civil estão sendo convocados para amanhã.

Os novos convocados da indústria e da construção civil são os trabalhadores de 28 e 27 anos completos, conforme o cronograma. Aqueles com idade acima foram incluídos na vacinação por idade da população geral, que ocorrerá de sexta-feira a domingo, respectivamente 31, 30 e 29 anos.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o novo calendário será divulgado em breve.

Novas remessas de vacinas

Patos de Minas vai receber um bom volume de vacinas na 35ª remessa. Serão 3.438 doses de vacinas da Pfaizer e 3.065 doses da Astrazeneca  para a aplicação de primeiras e segundas doses. Além disso, o município deverá receber mais 235 doses de vacinas da Janssen, que necessita de apenas uma dose.

Na 36ª remessa, que também começou a ser distribuída nessa terça-feira (10), Patos de Minas receberá 2.472 doses de  vacinas da Pfaizer e 1.520 doses de Coronavc, todas para a aplicação de primeiras e segundas doses. Se esta previsão se confirmar, a Secretaria Municipal de Saúde receberá mais de 10 mil doses de vacinas esta semana.

A distribuição começou nesta terça-feira (10) e as doses destinadas à região deverão ser entregues no Aeroporto Municipal de Patos de Minas. A Secretaria de Estado da Saúde já fez o envio, via transporte aéreo, para as Gerências Regionais de Saúde (GRSs) de Ituiutaba (Triângulo), Pirapora e Januária (Norte de Minas). A logística de entrega para as demais Unidades Regionais de Saúde (URSs) está sendo finalizada.