A Prefeitura de Patos de Minas iniciou nesta segunda-feira (13), a vacinação dos jovens de 18 anos contra a Covid-19. O calendário prevê que até amanhã, toda a população adulta estará imunizada com pelo menos uma dose. Depois disso, ficarão faltando apenas as crianças e os adolescentes, mas ainda não há uma definição de datas por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

O início da vacinação dos jovens de 18 anos na manhã desta segunda-feira (13) no Projeto Saci foi bastante tranquilo. Com um esquema de trabalho que já vem funcionando desde o início da vacinação contra a Covid-19, as pessoas não tiveram que esperar muito. O horário da imunização é de acordo com a letra inicial do nome.

SEGUNDA-FEIRA (13)
DE 8H ÀS 13H - JOVENS DE 18 ANOS COM INICIAIS DO NOME DE A a F.
DE 13H ÀS 18H - JOVENS DE 18 ANOS COM INICIAIS DO NOME DE G a M.

TERÇA-FEIRA (14)
DE 8H ÀS 13H - JOVENS DE 18 ANOS COM INICIAIS DO NOME DE N a S
DE 13H ÀS 18H - JOVENS DE 18 ANOS COM INICIAIS DO NOME DE T a Z.

A Prefeitura também dá continuidade nesta segunda-feira (13) à aplicação de segundas doses. O calendário de hoje é para as pessoas que tomaram Astrazeneca até o dia 19 de junho. Na terça-feira (14), receberão a segunda dose, as pessoas que foram vacinadas com Astrazeneca até o dia 21 de junho e na quarta-feira (15), serão vacinadas com a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira dose de Coronavac até o dia 19 de agosto.

A segunda dose é aplicada no Ginásio do Unipam. Para completar a imunização, basta levar o cartão de vacina. Veja o calendário completo da segunda dose.