Os últimos levantamentos relacionados à epidemia de Dengue em Patos de Minas trouxe boas notícias. O número de casos começou a cair no mês de junho. De toda forma, a Secretaria Municipal de Saúde alerta que a epidemia ainda persiste e que a população deve continuar combatendo o mosquito transmissor.

O boletim desta semana trouxe 102 novas notificações de dengue. Com isso, o número de notificações de casos da doença em Patos de Minas saltou para 5.252. Os casos confirmados chegaram a 2.034, sendo nove neste mês de junho. Outros 1.805 casos ainda aguardam resultado de exame.

“Embora os dados mostrem que o município começa a sair da fase mais crítica, ainda estamos em epidemia, e os cuidados devem continuar”, ressaltou a assessoria de comunicação da Prefeitura. Aliada aos casos de Covid-19 e H1N1, a Dengue tem contribuído para superlotar as unidades de saúde de Patos de Minas.

Para mudar esse quadro é importante que os moradores colaborem. Observar os bebedouros dos animais, os vasos de plantas, manter reservatórios de água cobertos e eliminar objetos que acumulam água são fundamentais para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

“Nunca se esqueça que os maiores focos do Aedes aegypti estão no interior das residências e, dentro da sua casa, o principal responsável por combatê-lo é você!”, conclui o alerta da Secretaria Municipal de Saúde.