Patos de Minas segue entre as principais cidades geradoras de novas vagas de emprego em 2022. Levantando em conta apenas os dois primeiros meses do ano, o município figurava na terceira posição, atrás apenas de Belo Horizonte e Nova Serra. O balanço da geração de empregos do mês de março divulgada hoje mostra que Patos de Minas segue em ritmo acelerado de geração de empregos.

Segundo o Novo Caged, Patos de Minas teve geração de 911 novas vagas de emprego no mês passado, resultado de 3.621 admissões e 2.710 desligamentos. Todos os setores tiveram saldo positivo, mas o destaque é para o agropecuário que teve geração de 615 vagas, e indústria e serviços com 122 vagas e 132 vagas respectivamente.

Para se ter uma ideia, a geração de empregos em Patos de Minas é muito superior a Uberaba e Uberlândia, duas cidades da região que tem número de habitantes muito maior. Uberaba teve geração de 632 empregos em março e de 1.501 no trimestre. Já Uberlândia teve saldo de 840 vagas em março e 2.089 no primeiro trimestre do ano.

Antes de conhecer o resultado de março, o prefeito Luís Eduardo Falcão comemorou os números da geração de empregos na cidade. Ele foi até o canteiro de obras de uma das unidades dos Supermercados BH entregar o Alvará de Construção. A rede vai abrir três Supermercados de uma vez em Patos de Minas, que poderá contribuir ainda mais com geração de empregos no município.

Embora tenha apresentado perda de fôlego em relação ao ano passado, o Brasil também teve saldo positivo na geração de empregos. Foram 136.189 novas vagas de emprego geradas em março, segundo dados divulgados hoje pelo Novo Caged. Minas Gerais também teve saldo positivo de 27.452 novas vagas de emprego.