Após um bom período de cenário tranquilo com relação à pandemia, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas voltou a enviar um comunicado oficial sobre a Covid-19 nesta segunda-feira (21). Os casos aumentaram e já são 72 pessoas com o vírus ativo no município. Cinco pessoas estão internadas por causa da doença.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, nesta segunda-feira (21), o município soma 72 moradores com o coronavírus ativo, ou seja, testaram positivo nos últimos dez dias. Além disso, cinco pessoas estão em leitos clínicos por causa da doença. O último óbito em razão do vírus foi registrado no dia 2 de outubro.

A Assessoria lembrou que a circulação de vírus respiratórios no geral cresce nesta época do ano, o que aumenta as chances de adoecimento, sobretudo dos grupos mais vulneráveis, como crianças e idosos. As vacinas são a principal forma de proteção, aliadas às já conhecidas medidas de higienização.

“Especialmente quanto à Covid-19, ressaltamos que Patos de Minas está aplicando a quarta dose em pessoas acima de 30 anos. Se você pertence a esse grupo e já recebeu a terceira dose há mais de quatro meses, procure uma USF para completar o seu cartão. Gestantes e puérperas na faixa etária de 30 a 39 anos devem apresentar prescrição médica para receber o segundo reforço”, ressaltou.

O painel de monitoramento com os dados da Covid-19 mostra um aumento no número de casos nos últimos dias. A ocupação dos leitos na cidade é de 6 pacientes em leitos clínicos e 1 de UTI. Ao todo, Patos de Minas contabiliza 612 mortes pela doença e 36.169 casos da doença. Veja!