Os riscos de epidemia da dengue em Patos de Minas continuam e a população precisa tomar os cuidados de limpeza. A prefeitura confirmou mais 38 casos de dengue e registrou mais de 300 notificações da doença.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura alertou que o boletim desta semana traz mais 305 notificações da doença e 38 novas confirmações. Em comparação a janeiro e fevereiro do ano passado, os dois primeiros meses deste ano somam 5,6 vezes mais casos notificados. De acordo com o boletim, do início do ano até esta quinta-feira (02), Patos de Minas chegou a 1025 casos notificados da doença, sendo que 219 foram confirmados.

A Prefeitura informou que o Programa Municipal de Combate à Dengue está fazendo a parte dele visitações, limpeza e fumacê, mas é preciso que as pessoas continuem verificando os quintais, vasos de planta e outros materiais que possam acumular água.

E a dengue pode levar à morte. Nesta quinta-feira (02), João Pinheiro perdeu a jovem dentista Janaína Franco de 28 anos. Janaína estava com dengue e faleceu por parada cardíaca, ocasionada por complicações da infecção. O sepultamento vai acontecer hoje às 16h30. Ela se formou na FPM, em Patos de Minas.