Oceano - Unipam (Arquivo Patos Hoje)

Acontece nesse final de semana em Patos de Minas, o Startup Weekend. É o maior encontro do gênero no mundo. Com edições realizadas em mais de 600 cidades e 150 países em todos os continentes, o Startup Weekend é um evento de imersão, que dura todo o final de semana (54 horas), em que os participantes podem apresentar e descobrir se suas ideias de startups são viáveis.

Em Patos de Minas, o Startup Weekend será realizado nos dias 26, 27 e 28 de abril. Promovido pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e  Sebrae Minas, o encontro vai reunir, no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios - OceanO (Rua Major Gote nº 808, bairro Caiçaras), empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas para compartilhar ideias, formar equipes e criar novas startups.

Durante o Startup Weekend, um grupo de dez mentores ficará à disposição para orientar no desenvolvimento das ideias. Com os participantes divididos em equipes, elas serão testadas e levadas ao limite, depois, prototipadas e validadas. O evento termina com a apresentação dos projetos com potencial de sucesso e com o feedback dos mentores, jurados e também de investidores.

Para a analista do Sebrae Minas da regional Noroeste e Alto Paranaíba Rosânia Lima, o Startup Weekend possibilita uma experiência única para todos os participantes. “O evento visa incentivar o empreendedorismo e a criação de negócios voltados para a área tecnológica, que buscam resolver questões do nosso dia a dia. Dessa forma, o Startup Weekend é o ambiente ideal para que pessoas criativas e com espírito empreendedor possam validar suas ideias e, quem sabe, transformá-las em uma startup de sucesso, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico local”, destaca.

O Startup Weekend Patos de Minas tem início nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, e termina domingo, às 19 horas. Na tarde de domingo, o evento abre espaço para que o público externo possa apreciar as ideias desenvolvidas pelos participantes. Mais informações pelo Instagram: @oceanooficial.

As inscrições estão sendo feitas pelo site da sympla.