Patos de Minas está recebendo a última etapa do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas. Os jogos acontecem no Ginásio do Unipam. A boa notícia é que a equipe patense já está na grande final, que será disputada amanhã.

Na semifinal realizada na manhã deste sábado (02), a equipe APP/Unipam de Patos de Minas enfrentou a ADEFU da cidade de Uberaba. Era o jogo do primeiro contra o quarto colocado nas fases anteriores da competição, mas não pense que foi uma partida fácil.

No primeiro quarto, a equipe patense chegou a abrir 18 pontos no placar, mas os visitantes foram equilibrando a partida e conseguiram reduzir a diferença.  Mas a reação não foi suficiente e a equipe patense venceu a partida por 53 a 38.

A outra semifinal foi disputada entre a Apavaço/Ipatinga e a AMA /Belo Horizonte. O jogo também teve um equilíbrio, mas o time de Ipatinga levou a melhor, venceu por 72 a 52 e vai disputar a final contra o time de Patos de Minas.

Partida que vai definir o grande campeão de 2023 do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas acontece neste domingo (03) a partir das 9h, no Ginásio do Unipam.