A Azul Linhas Aéreas confirmou nesta quinta-feira (04) que vai ampliar a oferta de voos comerciais partindo do Aeroporto Municipal de Patos de Minas. A partir de 1º de julho deste ano, os passageiros da região poderão contar com voos diários para a capital mineira.

"Os voos serão operados diariamente com partida do aeroporto de Belo Horizonte para Araxá e, em seguida, para Patos de Minas, com retorno à capital mineira", confirmou a companhia. Em consulta ao site da companhia, já é possível encontrar passagens de domingo a sábado disponíveis da data anunciada em diante.

A Azul já tinha aumenta a oferta de voos, disponibilizando uma aeronave maior – ATR 72 – com capacidade para até 72 pessoas, mas com apenas três voos semanais. “A ampliação é bem-vinda, uma vez que contribui para o desenvolvimento econômico, social e turístico de Patos de Minas e região, além de facilitar a conexão com outras localidades”, destacou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos de Minas.

O movimento no Aeroporto Pedro Pereira dos Santos vem aumentando desde dezembro de 2023, quando a Azul passou a operar com a aeronave ATR. De lá até o dia 20 de março deste ano, foram 1.604 desembarques e 1.237 embarques.

Inicialmente as decolagens de Patos de Minas estão assim anunciadas: segunda e sexta às 15h15; terça, quinta e sábado às 15h05; quarta e domingo às 15h40. O preço da passagem para ser adquirida hoje está em R$ 885,90.