Os jovens que sonham em trabalhar na área de segurança privada não vão precisar mais sair de Patos de Minas para fazer um curso de formação. A acaba de ser inaugurado na cidade o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Segurança Privada Tático Brasil. A inauguração aconteceu na noite dessa terça-feira (26).

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Segurança Privada Tático Brasil nasceu da necessidade desta região e foi criado a partir da parceria entre o Grupo Souza Fênix e o Centro Tático Brasil de Uberaba. “Nós do Grupo Souza Fênix sempre tivemos uma dificuldade muito grande para fazer reciclagem (dos colaboradores). A gente mandava funcionários para Goiânia, Uberlândia, sempre com um custo muito alto”, explicou Lucas Souza.

Com a inauguração do Centro Tático Brasil em Patos de Minas os profissionais da segurança privada poderão passar por todo o treinamento e pela reciclagem exigidos pela Polícia Federal sem precisar sair da cidade. O Centro terá instrutores especializados para a realização das aulas práticas e teóricas e uma excelente estrutura, com salas amplas e climatizadas, bem no centro de Patos de Minas.


O profissional aprovado em curso de segurança privada pode atuar na área de escolta armada, transporte de valores, segurança privada e vigilância em geral, um mercado que está bastante aquecido e oferecendo bons salários. “Tem um mercado muito grande. Às vezes a pessoa faz uma faculdade de quatro anos e não ganha o que um vigilante ganha com formação de três meses”, explicou Nogueira, proprietário da Tático Brasil de Uberaba.

Em Patos de Minas, o Centro de Formação Tático Brasil terá planos mais flexíveis para facilitar a formação dos profissionais. As aulas vão acontecer durante o dia e também à noite, além de um curso intensivo, com aulas em tempo integral, que vai permitir ao aluno concluir toda a formação em 21 dias. “O que a gente quer aqui na escola é que todo mundo consiga fazer o curso”, afirmou Lorena Martins.

A estrutura da Centro de Formação Tático Brasil e os instrutores que vão atuar na formação dos profissionais de segurança privada foram apresentados na noite dessa terça-feira e já estão à disposição da população. A sede está localizada na rua Cônego Getúlio, número 340. Quem quiser saber mais pode ligar para (34) 988498449 .

E agora você poderá ficar por dentro de tudo que acontece em Patos de Minas região também pelo Canal do Patos Hoje no whatsapp . Já clique aqui e siga o canal para ficar por dentro de tudo. Seguindo o canal, você vai ficar informado em 1º lugar!


Informe Publicitário