A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) inaugura nesta terça-feira (1º) em Patos de Minas, a 25ª unidade do Minas Fácil, programa lançado pelo governador Aécio Neves para simplificar a abertura de empresas. A solenidade será às 15h na 1ª Via Shopping, rua Major Gote, 1.901.

Com a adesão ao cadastro sincronizado, a Jucemg está centralizando, desde 16 de junho, os registros empresariais nas áreas federal, estadual e municipal. O empreendedor registra sua empresa, em oito dias, acessando o site www.minasfacil.mg.gov.br.

Com cerca de 140 mil habitantes, Patos de Minas fica a 415 km de Belo Horizonte. Suas principais riquezas são a plantação de milho e sua industrialização, e as diversas empresas de agroindústria que colocaram o município entre as 20 maiores cidades mineiras em arrecadação de impostos.

Estarão presentes á inauguração a secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Renata Vilhena; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Raphael Guimarães Andrade; o presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Ayres Mascarenhas; o diretor de Projetos da Jucemg, Marcelo Souza e Silva; o prefeito Antônio do Valle, além de autoridades públicas e representantes de entidades empresariais locais.