O cenário da pandemia em Patos de Minas não para de dar bons sinais. Nesta terça-feira (09), a Prefeitura Municipal de Patos de Minas confirmou apenas dois casos da doença e não houve confirmações de mortes. As UTIs continuam vazias desde quarta-feira (03) da semana passada.

De acordo com o boletim municipal, a cidade chegou a 17.697 casos de coronavírus, sendo que ontem eram 17.695. A média diária é de apenas 1,43, sendo que 17.114 já se curaram, um percentual de 96,70%. Há 31 pessoas se recuperando em casa.

O número de mortes por Covid-19 continuou em 551. Já o número total de pacientes internados ficou em 2, sendo os mesmos em leitos clínicos. O percentual de ocupação está em 5,13% dos leitos clínicos públicos e privados e 5,26% dos públicos.

Os números vêm mostrando dia a dia que a vacinação tem surtido resultado exitoso, mesmo com cada vez menos restrição de atividades. O Prefeito Municipal de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, estuda também deixar facultativo o uso de máscara em ambientes abertos.