Alguns usuários dos serviços da Copasa acionaram a reportagem do Patos Hoje na tarde desta sexta-feira (06), para denunciar a demora no atendimento e as dificuldades enfrentadas ao procurar a sede da companhia em Patos de Minas. Segundo eles, os funcionários só estão atendendo mediante agendamento e haviam pessoas que estavam aguardando na fila por mais de duas horas.

De acordo com Otávio Gonçalves, a situação está bastante crítica. Ele contou que precisou levar sua mãe ao local para regularizar as contas de água e que foi mais de uma hora esperando na fila do lado de fora da agência. Segundo Otávio, as pessoas que estavam na fila tinham que ficar em pé o tempo todo, pois não havia cadeiras para que se sentasse.

Além disso, ele contou que muitas pessoas voltam para casa sem solucionar o problema que os levaram até a Copasa. Ele disse ainda que não há a mínima organização na fila, pois muitas pessoas idosas precisaram do atendimento e tiveram que esperar em pé na fila. Otávio contou que os terminais digitais também não estão funcionando como deveriam e que por isso é preciso procurar a agência.

A Copasa informa que os atendimentos agendados para sexta-feira (06/05) foram realizados no mesmo dia e que, na referida data, a empresa não registrou nenhum tipo de problema nos seus canais de relacionamento.

A companhia esclarece que a demora no atendimento a algumas pessoas foi ocasionada em razão de clientes comparecerem à agência de atendimento sem agendamento prévio.

Para evitar que esse tipo de situação volte a ocorrer empregados orientaram os clientes sobre como resolver suas demandas virtualmente, com maior comodidade, além de instruí-los sobre como agendar um horário para atendimento presencial por meio do site, WhatsApp ou telefone, a fim de garantir celeridade na resolução dos problemas.

Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: site www.copasa.com.br ; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp (31 9 9770-7000), que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.