A notícia da manifestação dos transportadores de combustíveis de Belo Horizonte, que causou desabastecimento em alguns pontos da capital mineira, provocou uma corrida aos postos de Patos de Minas. Centenas de pessoas correram para as bombas para abastecerem seus veículos. Mas empresários do setor garantem que não vai faltar combustível.

O Patos Hoje recebeu relatos e imagens de filas em diversos postos de combustíveis da cidade. Na rua Major Gote, dezenas de proprietários de veículos aguardavam para abastecer no final da tarde de hoje. Houve relatos de filas também em outros postos de combustíveis de Patos de Minas ao longo de toda a tarde.

O receio dos motoristas é de uma nova greve dos transportadores, o que poderia causar o desabastecimento na cidade. Mas empresários do setor de combustíveis, ouvidos pelo Patos Hoje nesta tarde, afirmam que não há risco de faltar gasolina, álcool ou diesel na cidade.

Fernando Queiroz é proprietário do Posto Água Limpa, que também enfrentou filas nesta tarde. Ele esclareceu que o combustível que chega a Patos de Minas vem das cidades de Uberlândia e Uberaba e que o carregamento nesses dois polos de abastecimento está ocorrendo normalmente.

Fernando explicou ainda que, devido à pandemia que impôs restrições em diversas cidades, o consumo de combustíveis diminuiu, reduzindo o risco de faltar o produto no mercado.