Eleitores da candidata petista se concentraram no principal cruzamento da cidade.

A confirmação da reeleição de Dilma Rousseff para a presidência da república levou muita gente para as ruas da cidade. Eleitores da candidata petista se concentraram no principal cruzamento, no centro de Patos de Minas, para comemorar a vitória histórica no município. O PT nunca havia vencido uma eleição na cidade e este ano conquistou a vitória em dois turnos.

Os correligionários da candidata petista fizeram muito barulho. Um carro de som repetia a música da campanha petista e as bandeiras empunhadas com entusiasmo coloriam a região central da cidade. Os motoristas que passavam por ali eram saudados e convidados a retribuir com o aperto da buzina.

O vereador do PT, José Lucilo era um dos que comandavam a festa. O parlamentar destacou a importância da vitória de Dilma Rousseff. “Ganha Patos e ganha Minas Gerais como um todo, que agora estão alinhados com o Governo Federal. Para Patos é importante pelos projetos que estão em andamento, como a construção da sede da UFU que deverá ser iniciada e que depende de um alinhamento com o Governo Federal”, disse.

Com relação à vitória de Dilma em Patos de Minas, também no segundo turno, situação que jamais havia acontecido, o vereador destacou que é uma demonstração clara de que o povo quer mudança em Patos de Minas. “Pela primeira vez o povo contraria as forças políticas da cidade”, conclui. No segundo turno, Dilma teve no município 40.254 votos (50,70%) contra 39.149 votos (49,31%) de Aécio Neves.

O ex-vereador Amarildo Ferreira também destacou a resultado da eleição em Patos de Minas. Ele lembrou que o vice-governador eleito, Antônio Andrade é de Patos de Minas e que, com o alinhamento do Governo do Estado com o Governo Federal, o município e a região vão sair ganhando.

Depois de fazer muito barulho, os eleitores de Dilma Rousseff saíram em carreata pelas ruas da cidade.

Autor: Maurício Rocha