Cauã Magalhães de Patos de Minas e Fernando Maziero  de Patrocínio venceram duplas de Uberlândia, São Paulo e Rondônia.

Foi realizado na cidade de Uberlândia, o Campeonato Brasileiro de Peteca e a dupla formada por um patense e um patrocinense foram campeões na categoria até 12 anos. Cauã Magalhães de Patos de Minas e Fernando Maziero  de Patrocínio venceram duplas de Uberlândia, São Paulo e Rondônia.

Cauã e Fernando foram escolhidos, através de seus desenvolvimentos em jogos regionais, para representarem Minas Gerais em um campeonato nacional de peteca. O campeonato foi realizado em Uberlândia entre os dias 17 e 19 de Novembro no Praia Clube.

Cauã de 11 anos e Fernando de 12 deixaram para trás outras 5 duplas de São Paulo, Rondônia e Uberlândia. De acordo com Rayslla Magalhães, mãe de Cauã, os dois formaram a dupla especialmente para jogar o campeonato. “Aqui em Patos é muito difícil, não tem crianças da idade dele que pratique o esporte”. Ela ainda conta que Cauã treina com adultos: “Ele treina de 4 a 5 vezes por semana, e os treinamentos dele só tem gente adulta, é complicado encontrar alguém da idade que jogue”.

O interesse pelo esporte veio de família. Rayslla disse que também era jogadora e que seu pai começou a levar Cauã para brincar em uma praça do bairro onde moram. “Eu também jogava e quando ele tinha 8 anos meu pai levava ele duas vezes por semana para jogar com uma turma em uma praça no Bairro Guanabara. Então ele se apaixonou pelo esporte e não largou mais”.

Ano que vem, o garoto irá precisar de uma nova parceria já que Fernando completará 13 anos e subirá de categoria. A grande final aconteceu entre eles e a dupla de Rondônia que ficou em segundo lugar na competição. Cauã e Fernando trouxeram para casa o troféu de primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Peteca pela categoria até 12 anos.

O pódio ficou da seguinte forma

1° Minas Gerais

2° Rondônia

3° São Paulo