Passageiros que compraram bilhetes para irem de Patos de Minas até São Paulo nessa segunda-feira (20) perderam a viagem. A empresa TransBrasil não informou o que houve, nem providenciou outro veículo. O Procon acionou a Policia Militar e tomará as devidas providências.

De acordo com a Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Patos de Minas, por meio do Procon local, tomou conhecimento da questão envolvendo a empresa TransBrasil que não realizou o transporte de passageiros com destino à cidade de São Paulo e demais conexões.

Os consumidores, mesmo com passagens em mãos, não conseguiram embarcar no terminal rodoviário do município para São Paulo e acionaram o órgão de defesa, que compareceu ao local e constatou os fatos, bem como o guichê de atendimento fechado.

A empresa, além de não realocar os passageiros em outros ônibus, não restituiu os valores pagos pelos bilhetes nem prestou esclarecimentos aos consumidores, obrigações que lhe competiam legalmente.

O coordenador do órgão, Rafael Godinho Nogueira, esteve na rodoviária e acompanhou a confecção do boletim de ocorrência pela Polícia Militar. O Procon Municipal tanto instaurará processo administrativo quanto comunicará os fatos ao Ministério Público (MP/MG) e à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

A orientação é que qualquer pessoa que tenha comprado o bilhete e não embarcado procure o Procon com urgência na Av. Getúlio Vargas, 245, das 12h às 17h.