Governador Romeu Zema com Luiz Eduardo Falcão. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Uma nota emitida pela direção nacional do Partido Novo caiu como uma ducha de água fria para os filiados no município. A candidatura a prefeito de Luiz Eduardo Falcão, que havia sido confirmada inclusive pelo Governador Romeu Zema, não foi aprovada. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a direção do partido na cidade e aguarda um posicionamento.

“Encerradas as fases do Processo Seletivo para Prefeitos nas Eleições Municipais de 2020, as cidades classificadas a registrarem seus diretórios e lançarem suas candidaturas serão Belo Horizonte, Araxá, Contagem e Poços de Caldas. Ainda de acordo com as regras estabelecidas pelo diretório nacional, a cidade de Juiz de Fora também poderá participar das eleições municipais, porém lançando candidatos apenas a vereadores”, diz a nota.

Pelas regras estabelecidas pelo diretório nacional do Partido Novo somente participarão das eleições os municípios com mais de 300 mil habitantes, que tenham atingido pelo menos 150 filiados ativos até junho de 2019 e que consiga captar R$ 60 mil para financiar a criação do diretório. Além disso, seria necessário que o candidato a prefeito fosse aprovado em um processo de seleção.

Embora não tenha 300 mil habitantes, o Partido Novo em Patos de Minas acreditava que o município seria indicado como cidade aposta, podendo lançar candidato a prefeito. A nota informando que o município foi reprovado deixou os filiados frustrados. Assim que houver um posicionamento do Partido Novo na cidade, ele será postado neste espaço.

Em nota, o diretório estadual do Partido Novo reconheceu o esforço dos diretórios que não tiveram candidaturas aprovadas. “Em respeito e reconhecimento a toda essa dedicação, o Diretório Estadual de Minas Gerais informa que os recursos financeiros arrecadados pelas cidades de Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas, na fase de classificação, serão reservados até que estas cidades possuam seus próprios diretórios municipais”, concluiu.