A movimentação para a montagem da estrutura é grande  no Parque de Exposições.

Faltando apenas três dias para o início da 58ª Fenamilho, o Parque de Exposições de Patos de Minas tem movimentação intensa. Equipes de montagem trabalham na preparação das estruturas que vão abrigar estandes, camarotes e barracas de alimentação. O Parque de Diversões também já está sendo montado.

Cerca de 3.400 metros quadrados de estruturas estão sendo montadas. Um pouco menor do que no ano passado, já que a Agrofena não será realizada durante a Fenamilho, mas suficiente para atender o público. As barracas universitárias do Unipam ocupam a maior área. São 1.400 metros quadrados, além de palco camarim e área de circulação.

Os camarotes da Praça Park também já estão prontos. A estrutura foi ampliada com relação ao ano passado e a capacidade agora é para 3 mil pessoas. Esta área do Parque de Exposições vai receber as principais atrações da Fenamilho 2016, como a dupla Jorge e Matheus e o cantor Wesley Safadão.

O Paiolão também recebeu melhorias este ano e teve o camarote ampliado para receber até 1.500 pessoas. Novos banheiros foram construídos e aparelhos de ar condicionado foram instalados para dar mais conforto aos participantes. A grande novidade, no entanto, é o camarote Brahma que também já começou a ser preparado.

A Fenamilho 2016 será aberta nesta sexta-feira (20) com shows de Munhoz e Mariano e Fernando e Sorocaba. Antes, na quinta-feira (19) acontece a abertura das barracas universitárias com entrada aberta ao público. A expectativa dos organizadores e de que 450 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições ao longo da Fenamilho.

Autor: Maurício Rocha