As mensagens foram coladas de porta em porta

Diante da pandemia do coronavírus, os comerciantes em Patos de Minas, como praticamente toda a população, vêm enfrentando muitas dificuldades. A queda nas vendas é geral e a angústia só aumenta. Para amenizar os transtornos e renovar a esperança, uma comerciante decidiu dar mais motivação aos colegas. Mensagens de apoio foram coladas nas portas dos estabelecimentos durante a noite desse domingo (26).

A ideia partiu de Yara Martins Rocha, que trabalha com materiais personalizados para festas. Segundo ela, desde o início da pandemia ficou muito preocupada na forma com que reagiria o comércio da cidade. “Foi uma preocupação porque trabalho com personalizados para festas e meu trabalho parou 100% no início, porém encontrei apoio na minha família, em amigos e em um grupo de empreendedores que foi formado”, contou.

Segundo ela, teve várias ideias, praticamente se reinventou e segue trabalhando, mesmo com um menor volume. “Sábado, passando pelo Centro e, vendo todas as lojas fechadas, fiquei pensando em como os lojistas estavam reagindo. Como estariam enfrentando tudo isso? Se estavam tendo apoio de outras pessoas?, questionou.

Yara então foi até o Google e procurou frases motivacionais, mas não achou que condiziam com o que queria transmitir. Resolveu assim escrever o que estava sentindo e aquilo que ela gostaria de ler e receber se estivesse do outro lado. “É claro, não podia deixar de colocar uma passagem bíblica. Porque Deus tem me sustentado até aqui, me senti na obrigação de levar um pouquinho da palavra de Deus”, ressaltou.

Yara e voluntários então percorreram o Centro na noite desse domingo (26) e foram de porta em porta colando os cartazes de papel, mas com um conteúdo edificante. “E que nunca nos falte esperança em dias melhores”; “Continue lutando e acreditando”; “Vai Passar”; Seja otimista, não desista”, foram algumas da mensagens deixadas nos comércios. Pela manhã desta segunda, vários comerciantes que chegaram para organizar a loja para o início da semana receberam as mensagens com alegria e parabenizaram a ação.