Um acidente foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária no início da tarde desta sexta-feira (18) na BR 352 em Lagoa Formosa. O motorista de um caminhão baú perdeu o controle direcional ao frear em uma descida e acabou atingindo o guard rail. O caminhão estava carregado com sacos de ração. O motorista não se feriu.

O acidente aconteceu por volta de 12h00. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, uma viatura foi acionada para atender a um acidente de trânsito no Km 198 da BR 352 em Lagoa Formosa. Ao chegarem no local, os militares se depararam com um caminhão baú imobilizado no acostamento, apoiado sobre o guard rail, com o lado direito da frente danificado, a poucos metros da ponte sobre o córrego Babilônia.

O motorista de 28 anos disse aos militares que seguia sentido a Patos de Minas e que o tempo estava chuvoso. Ele disse ainda que à sua frente havia uma fila de caminhões e que eles freiaram bruscamente em uma descida. Ele por sua vez utilizou o freio do motor e também do caminhão para não bater nos veículos da frente. Em determinado momento, as rodas travaram e o caminhão derrapou saindo pelo lado direito da pista, atingindo o guard rail e parando sobre o acostamento.

O veículo estava carregado com 19 toneladas de ração para pets em sacos. O caminhão, que se encontrava devidamente licenciado, sofreu danos de pequena monta e foi liberado para o condutor. Ele informou que a empresa responsável pelo caminhão sinistrado estaria enviando ao local um caminhão vazio para realização do baldeio da carga e posteriormente a remoção do mesmo.

Devido o caminhão se encontrar totalmente fora da pista de rolamento, o trânsito fluiu normalmente no local.