A apressentação emocionou as pessoas que lotaram a Praça Irmão Sol.

A Trupe Retalhos e Remendos mais uma vez emocionou centenas de pessoas na Praça Irmão Sol, em frente à Igreja dos Capuchinhos. Dezenas de atores participaram da encenação que reviveu a crucificação de Jesus Cristo. Homens, mulheres e crianças assistiram à apresentação que levou as pessoas a refletirem sobre o amor e o perdão.

O espetáculo começou às 19h00 e São Pedro contribuiu. A chuva parou pouco antes da apresentação e apenas um chuvisco aconteceu durante a peça. Com músicas sacras e um grande figurino, os atores remontaram a traição de Judas, a negação de Pedro com seu suicídio e, é claro, os últimos momentos de vida de Jesus Cristo.

Pilatos lavou as mãos quando o povo condenou Jesus, o filho de Deus. Em seguida, os soldados começaram a grande sessão de martírio arrancando sentimentos de piedade da plateia. Com Jesus já crucificado, a apresentação ainda procurou fazer com que as pessoas reflitam sobre o poder do perdão e do amor.

Após a encenação, as centenas de pessoas saíram em procissão pelas ruas nas imediações da Igreja no Bairro Santa Terezinha. O trânsito das ruas foi interrompido para a passagem dos fiéis que carregavam velas e faziam suas orações. Com muita fé, muitos pediram apoio para vencer os momentos difíceis.

Autor: Farley Rocha