Um casal de 36 e 35 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (12) depois de uma denúncia de maus tratos e de uso de drogas na frente de uma criança em Patrocínio. Os militares constataram, que a criança não estava sendo bem cuidada e acionaram o Conselho Tutelar. Os pais, que apresentavam fortes sinais de ingestão de substâncias ilícitas segundo a PM, receberam voz de prisão em flagrante.

O fato aconteceu por volta de 00h14. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura realizava patrulhamento preventivo pelo bairro São Judas quando recebeu denúncias de populares relatando que uma criança de dois anos estava sofrendo maus tratos e que os pais estariam realizando o uso de drogas na frente dela. Sendo assim, os policiais foram para a residência alvo da denúncia, mas ao chegarem no local perceberam que não havia ninguém na casa.

Os policiais foram informados que os pais haviam saído com a filha embaixo de chuva. Alguns familiares do casal chegaram na casa e afirmaram para os policiais que realmente a criança é vítima de maus tratos, que é mau alimentada e não estava recebendo os cuidados básicos de saúde. Algum tempo depois, os militares conseguiram localizar o casal e a criança na residência de familiares. Na residência foi observado pelos militares a procedência da denúncia em questão, sendo verificado que a criança estava sendo negligenciada pelas condições da casa.

Segundo os policiais, o local apresentava um ambiente insalubre para a convivência humana e principalmente para uma criança de dois anos de idade, pois havia uma grande desordem no seu interior, presença de móveis revirados, vestuários espalhados pelo chão, muita sujeira no piso, sujeira nos móveis, presença de mau cheiro, inclusive odor característicos de drogas e principalmente ausência de alimentos para a criança.

Os pais se mostraram bastante agressivos com a presença da Polícia Militar. Ao perceber a situação, os militares acionaram o Conselho Tutelar que recolheu a criança e a entregou para a avó paterna. O casal de 36 e 35 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.