O Patos Hoje recebeu nessa quinta-feira (03) questionamentos sobre o horário de funcionamento de alguns Centros Municipais de Educação-CMEIs- em Patos de Minas. As aulas estariam terminando mais cedo o que vêm causando transtornos às famílias. A falta de profissionais tem sido a causa do problema.

A reclamação seria porque os filhos estariam tendo que ficar somente meio período nos Centros Municipais de Educação o que vem dificultando para os pais saírem para trabalhar. “No CMEI próximo à UPA, não compensa deixar o filho. Esse negócio de meio período é um absurdo. Os pais não têm como sair do serviço para buscar as crianças”, relatou.

Outra reclamação é relacionado aos protocolos sanitários. Segundo uma usuária, que preferiu não se identificar, qualquer sintoma vem sendo motivo para que as crianças não sejam recebidas nos CMEIs. Ela pediu um pouco mais de empenho dos profissionais em receber as crianças e questionou o comportamento das profissionais.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e recebeu o seguinte posicionamento: “Alguns CMEIs estão com horário reduzido porque o Executivo não conseguiu estagiárias suficientes para suprir a demanda, apesar de processo seletivo em vigência. Para sanar o problema, semana que vem será enviado projeto de lei à Câmara Municipal para aprovar o cargo de auxiliar de sala”.