A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (18) um homem de 20 anos acusado de estuprar e torturar uma criança de apenas 5 anos. Os crimes ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro deste ano na cidade de Ibiá. O acusado é padrasto da criança e a mãe também foi indiciada pela Polícia Civil por saber do ocorrido e não ter denunciado.

Após alguns meses de investigação e diligências, a Polícia Civil de Ibiá apurou que o acusado M. G. D. C. , de 20 anos de idade, abusou sexualmente da criança, fato que chegou a ser confirmado por exame de corpo de delito. Além dos abusos sexuais, o autor também torturava a vítima, tanto física quanto psicologicamente, chegando à barbárie de fazer a vítima comer fezes e a lamber o próprio vômito.

Os crimes ocorreram entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano na cidade de Ibiá. A mãe da criança também foi indiciada pelo crime de tortura, por omissão, pois mesmo sabendo das agressões praticadas por seu companheiro, não noticiou tais fatos às autoridades competentes.

Diante das provas que foram colhidas no Inquérito Policial, foi decretada a prisão preventiva do autor. Ele não reagiu à prisão e foi levado para o Presídio de Araxá. O acusado M. G. D. C. deverá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e tortura, e a mãe da criança pelos crimes de estupro de vulnerável e tortura, ambos praticados por omissão.

A menina de apenas 5 anos foi entregue a outro familiar para garantir a sua segurança. Se condenados, eles poderão pegar uma pena de prisão de até 23 anos.