O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, voltou a cobrar respeito às medidas sanitárias para tentar controlar o avanço da Covid-19 na cidade. O Hospital de Campanha teve a sua capacidade ampliada, mas abertura de novos leitos clínicos e de UTI não tem sido suficiente para acompanhar o avanço do vírus.

Falcão voltou a pedir a colaboração dos patenses e também dos moradores da região. O chefe do executivo salientou que Patrocínio e São Gonçalo do Abaeté proibiram a venda de bebida e conclamou outros municípios a adotarem medidas mais rigorosas. O prefeito lembrou que a rede hospitalar de Patos de Minas atende também os municípios da região.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o Hospital de Campanha começou a semana com 38 das 46 vagas ocupadas: 16 UTIs, 7 leitos intermediários (suporte ventilatório) e 15 leitos clínicos.

“Luís Eduardo Falcão pede união entre os municípios do Alto Paranaíba e Noroeste e consciência da população de todas as cidades para que os números da Covid-19 comecem a cair. Sem esse esforço conjunto - e respeito às medidas sanitárias e de prevenção - a abertura de novos leitos nunca será suficiente” diz a nota.

A Prefeitura de Patos de Minas ressalta ainda que os profissionais da Saúde em atuação estão esgotados e precisam da colaboração de todos.