Uma paciente de 75 anos está precisando muito de ser transferida para o Hospital Regional em Patos de Minas. A Dona Maria José fez uma cirurgia no Hospital São Lucas, mas o estado dela se agravou muito nas últimas horas. Ela precisa de exames especializados e o Hospital São Lucas não teria condições de realizar os procedimentos.

O Patos Hoje conversou com a neta dela, Andresa Sousa Reis na tarde desta quarta-feira (06). Segundo ela, a avó chegou andando e conversando no Hospital São Lucas para fazer uma cirurgia no intestino para retirada de um tumor. A cirurgia correu bem. No entanto, no domingo (03), ela começou a passar mal e nessa terça-feira (06) teve convulsões.

Andressa contou que devido a isso precisa de uma vaga urgente no Hospital Regional para fazer tomografia e ressonância para saber o que aconteceu. “Não há equipamentos no Hospital São Lucas. Ela entrou andando e falando e está no oxigênio. Ela entrou super saudável. Nós precisamos saber o que houve”, clamou a vaga no Hospital Regional.

O Patos Hoje entrou em contato com o Hospital São Lucas e recebeu a seguinte resposta: “Em relação a situação da Paciente citada na reclamação apresentada pelos familiares a este canal de comunicação foi apurado junto a equipe médica que a mesma está em tratamento de doença oncológica sendo acompanhada também pela equipe médica da Clínica AZ. A mesma realizou o procedimento de retossigmoidectomia no dia 29/09/2021, apresentou evolução habitual no pós-operatório e receberia alta no dia 05/10/2021, porém a mesma apresentou crise convulsiva que está sendo investigada. O quadro clínico da paciente inspira cuidados, em razão da gravidade da própria doença, idade avançada e outras comorbidades, ela continua sendo monitorada e foi submetida a exames cujos resultados irão nortear a continuidade dos tratamentos dispensados à mesma.”

O Patos Hoje também entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional e recebeu o seguinte posicionamento: “O Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) é prestador de serviços de saúde, sendo referência no atendimento de urgência/emergência de grandes traumas para a Macrorregião Noroeste, que corresponde a 33 municípios, atendendo a uma população de 701.605 habitantes. Além de pacientes regulados, a unidade também recebe demandas de urgência e emergência, encaminhadas via SAMU e CBMMG. Ressaltamos que a busca, regulação e disponibilização de vagas, de acordo com a disponibilidade dos serviços prestados, cabe à Central de Regulação de Leitos.”