A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apurou uma denúncia envolvendo um homem, de 71 anos, e o resultado da investigação foi o indiciamento do suspeito duas vezes por importunação sexual. As vítimas, duas mulheres de 20 e 40 anos, são técnicas de enfermagem de um hospital da região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com o Inquérito Policial finalizado, o procedimento foi remetido à Justiça, nessa quinta-feira (25/1).

A denúncia foi registrada pelas vítimas, no último dia 16 de janeiro, quando os fatos teriam ocorrido na unidade hospitalar. O idoso foi conduzido e ouvido na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher na capital. Na ocasião, a prisão em flagrante dele foi ratificada por importunação sexual e ele foi encaminhado ao sistema prisional.

O inquérito policial, instaurado para apurar os fatos, tramitou na Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual. De acordo com a delegada Larissa Mascotte, responsável pela investigação, “as técnicas de enfermagem foram dar um banho no homem, e ele começou a se aproveitar da situação com objetivo de satisfazer a lascívia dele. Ele ainda disse que elas eram pagas para isso", informou.

Para a delegada ficou evidenciada a prática criminosa. "O conjunto probatório evidenciou que o suspeito se aproveitou das atividades laborais exercidas pelas vítimas, razão pela qual foi indiciado duas vezes pelo crime de importunação sexual", considerou Mascotte.