A noite contou com diversas apresentações.

A segunda noite de apresentações do Balaio de Arte e Cultura 2019 foi uma verdadeira obra de arte aos ouvidos. Quem compareceu à Avenida Getúlio Vargas na noite dessa quinta-feira (15), foi presenteado com o que há de melhor da música popular brasileira. O quarteto Nós4Nós fez um espetáculo belíssimo e logo em seguida a banda de música e a orquestra da escola de arte Filarmonie deram um show à parte.

Esse ano, a estrutura do Balaio de Arte e Cultura sofreu uma mega ampliação. Isso para que o público pudesse acompanhar confortavelmente todos os espetáculos. E para dar início à segunda noite de apresentações, o quarteto Nós4Nós subiu ao Palco Teatro e apresentou o espetáculo “Elas Brasil”. Idealizado pelo quarteto feminino, o espetáculo levou ao público um repertório exaltando o papel da mulher na música brasileira, seja ela intérprete ou compositora.

Logo depois, a banda de música da escola de arte Filarmonie fez sua primeira apresentação ao vivo. Eles entoaram canções conhecidas no cenário musical brasileiro e não decepcionaram o público. Os músicos foram aplaudidos de pé e ficou um gostinho de quero mais. Posteriormente, quase 100 músicos da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas subiram ao palco com o espetáculo “Brasil, meu amor” e levou o público ao delírio.

Sob a regência do Maestro Afonso Quianzala, eles apresentaram um espetáculo inédito e dedicado à valorização da música erudita e popular brasileira. A ideia foi dialogar com o tema proposto pelo Balaio, dar ao povo brasileiro o sentimento de pertencimento, de abrir as portas, passear nos diversos quintais da história da música brasileira desde o erudito, passando pelos movimentos musicais mais expressivos de todos os recantos brasileiros.

A programação do Balaio continua nesta sexta-feira (16) com o grupo de teatro Tríade Teatral com o espetáculo “Um lugar chamado Brasil” no Palco Teatro. No Palco Espetáculo, a Orquestra Camerata Jovem de Trancoso na Bahia apresentam “Cordas Preciosas” e logo após, a Banda Pássaro Vivo realiza o espetáculo “Sobre Asas e Raízes”.