O Parquinho Infantil instalado recentemente na Orla da Lagoa Grande está fazendo sucesso com a criançada. Mas tem sobrado pouco tempo para diversão. Os pais reclamam que, depois que o sol vai embora e cai a noite, frequentar o lugar se tornou perigoso. Isso porque o Cartão Postal de Patos de Minas está praticamente todo no escuro.

O sistema de iluminação da Orla da Lagoa Grande está funcionando de forma precária. A maior parte das luminárias não está funcionando. Isso ocorre porque a fiação vem sendo furtada aos poucos. Há alguns dias, um casal foi flagrado por frequentadores arrancado os fios. A Polícia Militar foi acionada e o homem e a mulher acabaram detidos.

Com a Orla da Lagoa Grande quase toda no escuro, os frequentadores reclamam de insegurança. Usuários de drogas, moradores de rua e pedintes tomam conta do lugar. Os pais das crianças também relatam risco de acidentes no parquinho infantil em decorrência da baixa visibilidade. “As crianças ficam trombando umas nas outras”, relatou uma mãe.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos de Minas confirmou que o problema na iluminação da Orla da Lagoa Grande é causado pelo furto da fiação. O conserto já sendo providenciado, mas por causa da dimensão dos danos, o reestabelecimento da iluminação no local vai levar algumas semanas.