Regina Maria de Faria Carvalho, fez um balanço do que foi realizado em 2014.

Os preparativos para o Balaio de Arte e Cultura de 2015 já começaram. Nesta terça-feira (14), os organizadores de um dos maiores eventos culturais do estado reuniram a imprensa para apresentar as novidades. As principais delas são o local e a data. O balaio vai acontecer na Avenida Getúlio Vargas e no mês de setembro.

Antes de apresentar as mudanças, a idealizadora do evento, Regina Maria de Faria Carvalho, fez um balanço do que foi realizado em 2014. Durante a apresentação, ela informou que a 4ª edição do Balaio de Arte e Cultura atraiu 40 mil pessoas e teve 138 apresentações das mais diversas manifestações culturais e artísticas. Ao todo, 1819 artistas participaram do evento.

Em 2015, o evento não mais acontecerá nas dependências do Parque de Exposições. O Balaio de Arte e Cultura do Milho vai continuar recebendo o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais, mas vai acontecer na Avenida Getúlio Vargas, provavelmente em frente à Escola Normal. Outra mudança será a data. O evento vai acontecer de 28 de agosto a 7 de setembro.

Regina explicou que a estrutura deve ser semelhante à deste ano, com o mesmo nível ou melhor. “O local ainda está sendo estudado. A intenção é aproveitar também o Museu de Patos de Minas”, argumentou. Ela também ressaltou que vai buscar voluntários para envolver ainda mais a sociedade. “Buscaremos voluntários como nas Olimpíadas e Copa do Mundo”, afirmou.

Com relação à data, ela explicou que nessa época há poucos eventos na cidade, o que pode destacar o Balaio de Arte e Cultura. “A Festa Nacional do Milho já possui muitas atividades. Vamos aproveitar o feriado de 7 de setembro”, contou. Empresas da cidade, a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal também vão apoiar o evento.

Autor: Farley Rocha