O Prefeito Municipal, o Secretário de Obras e a Secretária de Educação assinaram, na tarde desta segunda-feira (08), a ordem de serviço que irá reformar duas escolas e construir quatro novas creches no município de Patos de Minas. O investimento passa de 12,5 milhões de Reais e já está no caixa da prefeitura. A expectativa é que as obras comecem em aproximadamente 15 dias.

De acordo com o Prefeito Luís Eduardo Falcão, o executivo está planejando muita coisa boa para a educação da cidade e este é apenas o começo. Serão construídas quatro novas creches nos bairros: Sebastião Amorim, Alvorada, Caramuru e Várzea. Além disso, duas escolas serão reformadas, sendo elas: Escola Municipal Gino André, que fica no distrito de Posses do Chumbo e a CMEI Branca de Neve. “O nosso objetivo e trabalhar para transformar nossas crianças e adolescentes e nós já estamos fazendo isso inclusive com a distribuições de tabletes” disse o prefeito.

Segundo ele, a expectativa de início das obras e reformas é de 15 dias. “Nós já superamos todas as burocracias de projetos, procuradoria, licitações e etc... Agoira nós estamos no momento em que eu assinei a ordem de serviço e ainda este mês elas começaram a sair do papel” finalizou o chefe do executivo. De acordo com a Secretária de Educação, Sônia Maria da Silveira, investir em educação é investir no futuro. Ela disse que as pessoas estão aguardando por esses investimentos há muito tempo e enfim ele chegou.


Sônia ainda disse que a reforma dessas escolas contribuem para a diminuição da desigualdade e a cidade só tem a ganhar quando investe em educação. Hoje é o primeiro dia de obrigatoriedade em relação a volta às aulas. Sônia disse que foi em algumas escolas e percebeu que o clima estava muito tranquilo. “Claro que algumas pessoas ficam com receio, mas não foi necessário pedir para colocar máscara entre outros cuidados. Todos estavam muito conscientes em relação a isso e tenho certeza que tudo será muito tranquilo” finalizou a Secretária de Educação.