O Corpo de Bombeiros foi até o local para fazer o socorro da vítima.

Um operário que trabalhava na construção do futuro Fórum de Patos de Minas teve que ser socorrido até o Hospital Regional no início da tarde desta quarta-feira (21). O servente de pedreiros Luiz dos Santos, de 56 anos, escorregou e caiu de uma altura de cerca de 3 metros, quando tentava subir para a laje superior. Ele sofreu laceração na orelha esquerda (com perda significativa de tecido cartilaginoso) e escoriações pelo corpo.

O acidente aconteceu por volta das 13h00. Segundo um colaborador da construtora que preferiu não ser identificado, o operário trabalhava no 6º pavimento quando acabou caindo de uma altura de 3 metros. Após a queda, os funcionários que têm os conhecimentos técnicos em segurança do trabalho o imobilizaram e o colocaram em uma prancha, acionando em seguida o Corpo de Bombeiros para fazer o socorro.

A vítima foi colocada no elevador e depois transferida para a maca. Para evitar danos à coluna, ele foi imobilizado com o colar cervical. O operário foi levado consciente para o Hospital Regional para receber uma avaliação médica.

Os vários funcionários da construção interromperam suas atividades para verem o que havia acontecido. Os bombeiros verificaram que ele usava o Equipamento de Proteção Individual ( EPI), porém não estava devidamente ancorado.

Patos de Minas tem inúmeras construções civis em andamento e é preciso tomar o máximo de cuidado. O Sargento Onório orientou os trabalhadores a sempre usarem os equipamentos de segurança para evitar este tipo de acidente.

Autor: Farley Rocha