
Um operário que trabalhava na construção do futuro Fórum de Patos de Minas teve que ser socorrido até o Hospital Regional no início da tarde desta quarta-feira (21). O servente de pedreiros Luiz dos Santos, de 56 anos, escorregou e caiu de uma altura de cerca de 3 metros, quando tentava subir para a laje superior. Ele sofreu laceração na orelha esquerda (com perda significativa de tecido cartilaginoso) e escoriações pelo corpo.
O acidente aconteceu por volta das 13h00. Segundo um colaborador da construtora que preferiu não ser identificado, o operário trabalhava no 6º pavimento quando acabou caindo de uma altura de 3 metros. Após a queda, os funcionários que têm os conhecimentos técnicos em segurança do trabalho o imobilizaram e o colocaram em uma prancha, acionando em seguida o Corpo de Bombeiros para fazer o socorro.
A vítima foi colocada no elevador e depois transferida para a maca. Para evitar danos à coluna, ele foi imobilizado com o colar cervical. O operário foi levado consciente para o Hospital Regional para receber uma avaliação médica.
Os vários funcionários da construção interromperam suas atividades para verem o que havia acontecido. Os bombeiros verificaram que ele usava o Equipamento de Proteção Individual ( EPI), porém não estava devidamente ancorado.
Patos de Minas tem inúmeras construções civis em andamento e é preciso tomar o máximo de cuidado. O Sargento Onório orientou os trabalhadores a sempre usarem os equipamentos de segurança para evitar este tipo de acidente.
Autor: Farley Rocha
Comentário mais curtido:
Disciplinado
Infelizmente ainda é necessário "obrigar" os funcionários a usarem equipamentos de segurança. Agora só resta lamentar e pedir a Deus que ele volte logo a trabalhar e consciente da necessidade do EPI!
MARCINHA
31/10/2020 18:59Acho que não é falta de fiscalização...é falta de atenção mesmo. Se eles prestassem atenção no que estão fazendo ao invés de ficarem assoviando pra mulheres que passam fazendo caminhada na avenida, isso não aconteceria. PONTRO..FALEI!
Trabalhador
31/10/2020 18:58Infelizmente no Brasil principalmente no interior a maioria dos trabalhadores só acreditam na segurança depois que acontecem os acidentes, costumam taxar os Técnicos de chatos e exagerados e esquecem que eles são profissionais q visam o bem estar e a qualidade de vida no trabalho porem na maioria das vezes são lembrados apenas qd acontecem esses trágicos fatos. Valorizar as orientações de Técnico de Segurança no Trabalho é valorizar a própria vida.
Dudu pinguço
31/10/2020 18:58A questão do uso de EPI é seríssima! E o pior que operários, principalmente da construção civil, não os usa e quando usa não o faz corretamente, sendo apenas para "inglês ver". Não adianta ter um técnico na obra pois ele não consegue obrigar a homem barbado usar. O cara pode até por mas quando o técnico sai o EPI é retirado ou "ajustado" para não incomodar.
Mari, vocêe louca?
31/10/2020 18:58Sério? Seu "argumento" cai por terra com a própria notícia. Não fosse necessário, o fato não teria ocorrido.
Ivam
31/10/2020 18:58Técnico de segurança do trabalho aqui em patos só serve pra proteger a empresa de fiscalizações, multas e processos. Eles não trabalham pela segurança dos seus colegas e sim pelo interesse dos "chefes". Mas também o povo odeia EPI e quando aparece um técnico sério logo é tachado de chato.
Curto e Grosso
31/10/2020 18:58Sabem qual é resultado disso? Falta de fiscalização do MTE. Nesse calor vocês acham que os fiscais querem sair da salinha refrigerada? Nunca. A cidade está largada em todos os âmbitos. Lamentável...
aurelio
31/10/2020 18:58BOMBEIROS E SAMU UNIDOS P SALVAR VIDAS.PARABENS PELA INTEGRACAO
MARA
31/10/2020 18:58UMA OBRA DESSE PORTE E OS TÉCNICOS DE SEGURANÇA NÃO ORIENTAREM E NEM COBRAREM DOS FUNCIONÁRIOS O USO CORRETO DOS EPIs.
Disciplinado
31/10/2020 18:58Infelizmente ainda é necessário "obrigar" os funcionários a usarem equipamentos de segurança. Agora só resta lamentar e pedir a Deus que ele volte logo a trabalhar e consciente da necessidade do EPI!
Mari
31/10/2020 18:58Falta de fiscalização?????????????????????rsrs homem de 56 anos precisa se vigiado...., para ver se trabalhando com todo equipamento de segurança com a "Lei determina????? Acho que não né!!!! rsrsrs
dimas
31/10/2020 18:58Se realmente tivesse conhecimentos sobre segurança do Trabalho, estaria usado o cinto de segurança, e ai teria evitado esse acidente. Como diz a matéria que ele caiu de uma altura de 3 metros, ele cometeu um ato inseguro. Segundo a NR-35 todo trabalho realizado a uma altura igual ou superior a 2 metros de altura, e obrigatório o uso do cinto de segurança com duplo talabarte.
Édio Batista da Fonseca
31/10/2020 18:58falta de fiscalização- o operário não usava os equipamentos de segurança.......