Os motoristas que forem viajar nesse final de semana e tiverem que passar pela BR 365 devem sair com antecedência e redobrar a atenção. O DNIT iniciou a operação tapa-buracos na região de Patos de Minas e serviço causa lentidão no trânsito. Quem passou pelo local reclamou do longo tempo de espera.

As condições da BR 365 vêm sendo alvo de reclamação dos motoristas já há um bom tempo. Buracos se abriram no asfalto em diferentes pontos da rodovia, aumenta os riscos de acidentes entre Patos de Minas e Uberlândia, um trecho com histórico de muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais.

O DNIT prometeu iniciar as obras na BR 365 no mês de março. O serviço atrasou, mas vem sendo feito de Uberlândia para Patos de Minas. O problema é o número reduzido de profissionais trabalhando no tapa-buracos. Motoristas que passaram pelo local entraram em contato com o Patos Hoje e reclamaram da lentidão do serviço.

A reclamação dos motoristas é que existe apenas uma equipe com cerca de seis pessoas trabalhando no tapa-buracos. Para fazer o serviço, eles precisam fechar a rodovia e o tempo de espera nos pontos de pare e siga tem sido longo demais.

Para quem for pegar a estrada e tiver horário marcado, é bom se programar e sair mais cedo. Nos pontos de pare e siga, os motoristas devem redobrar os cuidados e evitar forçar ultrapassagem para evitar acidentes.