O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Paracatu e da 2ª Promotoria de Justiça de João Pinheiro/MG, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou, nesta quinta-feira, 18 de agosto, a Operação Presságio, que visa desarticular uma organização criminosa responsável por diversos crimes contra o patrimônio e tráfico de entorpecentes, que atua no distrito de Luislândia do Oeste, município de João Pinheiro.

No momento estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Foram presas três pessoas em flagrante delito, duas armas de fogo, munições, R$ 7.660,00 em espécie e drogas.

O distrito de Luislândia do Oeste fica no entroncamento entre a BR-040 (João Pinheiro a Três Marias) e BR-365 (Patos de Minas a Pirapora). A região já foi palco de diversos crimes patrimoniais como assalto a ônibus, latrocínio, explosão de caixas eletrônicos, tráfico de drogas, entre outros. O cumprimento dos mandados de busca e prisões contam com apoio de um efetivo de 56 policiais militares, dois promotores de Justiça, uma aeronave e dois cães farejadores.

Fonte: MPMG