A Polícia Militar de Minas Gerais desencadeou em Patrocínio a Operação Choque de Ordem, que contou com a participação de fiscais de postura do município, agentes de trânsito municipais e representantes do poder judiciário. Durante a operação três estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que somente um não resultou em autuação.

A operação aconteceu na noite de sábado (16), foram fiscalizados três estabelecimentos, com o objetivo de garantir a segurança do consumidor e prevenção criminal. O primeiro alvo de fiscalização foi no bairro Marciano Brandão, que não teve alterações, estando seu funcionamento em dia.

O segundo estabelecimento fiscalizado foi no bairro Jardim Sul, onde havia denúncia de perturbação de sossego, sendo lavrado o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) para o proprietário. O estabelecimento estava irregular, sem alvará de funcionamento e ocupando calçadas e canteiro central sem a licença municipal. Os fiscais de postura de Patrocínio lavraram a autuação administrativa e o estabelecimento foi fechado.

O terceiro alvo de fiscalização foi uma casa noturna, que durante a fiscalização estava com sete menores de idade no estabelecimento, sem acompanhamento dos pais ou responsáveis legais. Dois deles, de 16 e 17 anos, estavam consumindo bebida alcoólica. Todos os menores e responsáveis foram conduzidos para o 46º Batalhão de Polícia Militar, para tomada de medidas administrativas. O homem de 21 anos, responsável pelo estabelecimento, foi preso por servir bebida alcoólica para menor de 18 anos.