A Polícia Militar deu início, na tarde desta segunda-feira (26), à Operação Comandante Wesley em Patos de Minas. Uma coletiva foi realizada na Avenida Getúlio Vargas para dar publicidade à ação. O objetivo da operação é realizar policiamento ostensivo no perímetro urbano e rural coibindo as mais variadas práticas de crimes. A Operação tem término previsto para o próximo dia 02 de maio.

De acordo com o Tenente Coronel Vinícius, comandante do 15º BPM, a operação ganhou o nome em homenagem ao Coronel Wesley que ficou à frente do 15º BPM no início do ano e infelizmente perdeu a batalha contra a covid-19 no começo do mês de março. Segundo o Comandante, todo o efetivo militar estará nas ruas realizando abordagens no intuito de coibir práticas delituosas e prender possíveis infratores bem como aumentar a sensação de segurança da população.

O Tenente Coronel Vinícius também enfatizou a redução constante nos números de crimes violentos em Patos de Minas. “Se a gente for olhar no quantitativo, ano passado, nós tivemos a apreensão de muitos quilos de drogas por exemplo, este ano estas ocorrências vêm diminuindo muito até porque a maioria das pessoas que movimentavam o crime estão presas”, disse o comandante. Ele também ressaltou a importância da participação da sociedade por meio de denúncias.

Ainda segundo Tenente Coronel Vinícius, o principal objetivo da operação é realizar o patrulhamento ordinário com ações e operações de policiamento ostensivo geral e de visibilidade no perímetro urbano e rural da capital do milho. Cumprir mandados de busca e apreensão, prevenir/reprimir o porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas, furto, roubo de veículos, dentre outros delitos.