A ONG Engenheiros Sem Fronteiras (ESF) está com um processo seletivo aberto para a admissão de novos voluntários no núcleo de Patos de Minas. O objetivo do projeto é incentivar o uso da capacitação em engenharia como forma de superar carências existentes na sociedade. Há vagas para as assessorias de comunicação, gestão de pessoas, projetos e prospecção. As inscrições podem ser feitas até o próximo sábado (08).

A ESF é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos que surgiu na França nos anos 1980. Hoje, ela está presente em 65 países ao redor do mundo. No Brasil, a ONG atua desde 2010 e já ajudou mais de 110 mil pessoas.

Em Patos de Minas, o núcleo do Engenheiros sem Fronteiras foi fundado em 2018 e conta com 26 voluntários ativos. Recentemente, o grupo promoveu uma ação de Natal e arrecadou brinquedos para as crianças da Casa da Acolhida. Os voluntários recolheram os presentes em alguns pontos da cidade e realizaram a entrega em um momento de brincadeiras e conversas com as crianças.

Outra ação desenvolvida pelo grupo é o projeto de usucapião para famílias carentes. Os voluntários ajudam pessoas que não têm suas casas regularizadas ou que não foram orientadas para a regularização com apoio jurídico e com recomendações sobre a engenharia das residências.

Os interessados em participar do processo seletivo do Engenheiros sem Fronteiras devem acessar este link e fixar o currículo no formulário até dia 08 de maio. Os voluntários selecionados passarão a colaborar com o projeto e receberão certificados após cada projeto em que participarem. Além disso, a rede ESF oferece cursos de capacitação gratuitos e descontos em algumas plataformas digitais.

Para maiores informações sobre o processo seletivo, acesse o edital ou entre em contato com o projeto pela página no Instagram - @esfpatosdeminas