Os motoristas que trafegam pelo centro de Patos de Minas devem evitar passar pela avenida Getúlio Vargas e pela avenida Fátima Porto. Profissionais da Copasa realizam obras nesses dois locais. A Prefeitura foi comunicada de última hora pela Companhia e enviou agentes de trânsito para fazer o controle do tráfego.

Na avenida Fátima Porto, na manhã desta terça-feira (16), o esgoto foi lançado no Córrego do Monjolo enquanto uma máquina da empresa abria o asfalto para fazer os reparos na rede. Uma das pistas da avenida teve que ser interditada e o trânsito ficou bastante confuso no local e nas imediações.

Na avenida Getúlio Vargas, bem no centro de Patos de Minas, a Companhia também teve que interditar uma das vias para realizar as obras de reparo. A interrupção no tráfego de veículos dificultou a vida de muita gente. Mesmo com o apoio dos agentes de trânsito, algumas vias ficaram sobrecarregadas e os motoristas tiveram que ter paciência.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a informação da Copasa é de que as obras serão concluídas até o final da tarde desta terça-feira (16).

Em nota, a Copasa informou sobre os serviços realizados na rede. “A Copasa informa que técnicos da Companhia realizaram manobras operacionais, nesta terça-feira (16/11), para impedir o lançamento do esgoto no córrego do Monjolo, em Patos de Minas, extravasamento decorrente da ruptura da tubulação, devido à pressão da água da chuva, canalizada, irregularmente, para as redes coletoras. A estimativa é que a manutenção seja finalizada até o fim da tarde de hoje.

A empresa reforça a importância de utilizar corretamente o sistema de esgotamento sanitário, não jogando objetos sólidos, óleo ou fazendo ligações das galerias pluviais nas redes coletoras.

A Copasa reforça que, para maior agilidade no atendimento aos serviços, os clientes devem registrar o endereço completo das ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação nos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br ; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000; que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h”.