Mais uma obra da que está sendo feita pela Copa está tirando o sono e a paciência de moradores de Patos de Minas. Isso porque a poeira e os transtornos causados pela obra parecem não ter fim. Nossa reportagem esteve no bairro jardim Quebec na manhã desta sexta-feira (17) e conversou com moradores e também com os trabalhadores da empreiteira que estão realizando o serviço.

A obra está acontecendo na Avenida Ronaldo F. de Souza. Segundo um morador, que preferiu não se identificar, as obras começaram há dois dias e de lá para cá foi só transtorno. Segundo o morador, as obras estão causando muita sujeira e a poeira está invadindo as residências. “Se pelo menos eles jogassem água ao final do dia, mas nem isso eles fazem e aí a gente fica nessa poeira insuportável” disse o morador.

Ele reclamou também que não adianta lavar nem o carro, a casa e nem utensílios de cozinha. O morador disse que principalmente no período da noite, o vento está muito forte e a poeira vai tudo para o interior de sua residência. Nós conversamos com um trabalhador da empreiteira que disse que, eles sempre pedem um caminhão pipa para lavar a rua logo após os trabalhos de cada dia, mas que não são atendidos.

A Copasa informa que, a obra da avenida Ronaldo Fernandes de Souza, no bairro Residencial Quebec, em Patos de Minas, é parte da ampliação do sistema de esgotamento sanitário, iniciado em setembro de 2020. Trata-se da implantação de estruturas para o funcionamento das elevatórias que serão construídas nas proximidades dos bairros Barreiro e Santa Helena. previsão para conclusão das obras no local é na sexta-feira (24/09).

A Companhia esclarece que um caminhão-pipa foi encaminhado ao local, no fim da tarde de ontem, para fazer a higienização da via. Nesta tarde (17/09) e amanhã (18/09), o veículo também realizará a limpeza.

Para agilizar o atendimento às demandas, os clientes podem entrar em contato diretamente com a Copasa. Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo: Copasa Digital; WhatsApp Copasa: (31) 9 9770-7000 ou telefone: 115.