No dia 08 de dezembro de 1945 Patos de Minas ganhou o Hospital Imaculada Conceição, já são 76 anos de serviços prestados aos patenses e moradores da região. Hoje, no dia do seu aniversário, o Hospital compartilha com a população, o ousado projeto de crescer, modernizar e se preparar para cuidar ainda melhor da saúde de todos.

“O Hospital, ao longo de sua história, sempre passou por reformas e mudanças estruturais para se manter moderno, confortável e receptivo. Chegamos em um ponto da nossa história em que o crescimento do Corpo Clínico e o aumento da demanda de pacientes levou-nos a projetar um crescimento expressivo para atender a população, nosso Corpo Clínico e nossos funcionários. Sempre pautados pela nossa missão, visão, valores e princípios, levaremos o Hospital a um novo patamar. Esse investimento não trará apenas um ganho para os sócios, mas para toda sociedade patense e região”, explicou o diretor administrativo e financeiro Dr. Henrique de Carvalho Lacerda.

As obras já estão a todo vapor. O Hospital Imaculada Conceição terá a sua estrutura totalmente remodelada. “O Hospital passará por adaptações na área interna, além da construção de mais um andar, totalizando três andares, redefinindo as áreas da internação e aumentando os espaços para melhorar a funcionalidade e, consequentemente, os atendimentos e a segurança dos pacientes”, informou o Dr. Marcos de Barros – Diretor Técnico e Clínico.

O Hospital Imaculada Conceição está localizado na esquina da avenida Brasil com a avenida Getúlio Vargas, bem no coração de Patos de Minas. Quem passa pelo local já percebe o andamento das obras, que representam um grande desafio para a direção do Hospital. Os atendimentos ambulatoriais, clínicos e, principalmente, os cirúrgicos não serão interrompidos.

“Faremos tudo de forma planejada e organizada, para que a mobilidade e as informações sejam totalmente garantidas para todos. A execução da obra será em etapas previstas em cronograma acompanhado de um relatório de obra, para garantir atendimentos humanizados, o que preconizaremos a todo momento”, explicou Cézar Augusto Tanoeiro – Administrador Geral Hospitalar.

Os diretores do Hospital Imaculada Conceição apostam em um resultado inovador. “O novo Imaculada trará à sociedade uma estrutura moderna e inovadora, mantendo o acolhimento e a humanização, princípios básicos do nosso Hospital. Proporcionaremos maior conforto para os nossos pacientes e familiares, e aos nossos funcionários. Em paralelo à reestruturação física, ocorrerá o aprimoramento dos processos internos, visando à oferta de melhor qualidade de serviços prestados, algo já evidenciado pela conquista de acreditações”, afirmou o diretor clínico e técnico, Dr. Diego Moraes.

“Destacamos que a cidade de Patos de Minas ganhará um novo Hospital bonito e moderno em uma região considerada nobre e de fácil acesso para toda a população local e regional”, concluiu Cézar Augusto Tanoeiro.

Nesta quarta-feira (08), a partir das 19 horas, o Hospital Imaculada Conceição terá uma missa na Catedral de Santo Antônio para celebrar o aniversário de 76 anos.


Informe Publicitário