A Prefeitura Municipal de Patos de Minas fez um alerta nesta sexta-feira (11) sobre o cenário epidemiológico na cidade. O número de casos de coronavírus dobrou nos últimos dias e, o respeito aos protocolos continua indispensável. As UTIs estão apenas com 10% da capacidade livres.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a Capital do Milho continua na Onda Vermelha, da mesma forma que anteriormente, e explicou que Governo de Minas havia dividido essa fase em duas etapas: uma menos restritiva (que continua como antes) e uma mais restritiva (na qual bares/restaurantes só podem funcionar presencialmente até 19h, e os eventos estão proibidos).

Patos de Minas está na fase menos rigorosa, dessa forma não há mudanças no protocolo sanitário a ser seguido no momento. Essa classificação é válida, por enquanto, até o dia 18 de junho. A Assessoria de Comunicação, no entanto, destacou que, independentemente de não haver novas restrições, o protocolo em vigor estipula critérios específicos de funcionamento para as atividades econômicas, por exemplo: distância linear mínima de 3m, metragem referência de 10m² por pessoa e mesas com no máximo seis ocupantes. Já os eventos não devem ter mais de 30 participantes.

A Assessoria ainda ressaltou que o cenário epidemiológico em Patos de Minas não dá espaço para o relaxamento nos cuidados. A média diária de novos casos dobrou, e a ocupação de UTIs Covid-19 nos hospitais da cidade está acima de 90%. Veja os protocolos!