Após recomendação do Ministério Público para a contratação de médicos, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais- FHEMIG - publicou novo edital de credenciamento de Consórcios Intermunicipais de Saúde (CIS) para prestação de serviços médicos especializados e de gestão de escala médica no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas. As inscrições para a primeira janela de interessados terminam na sexta-feira (25/11).

A iniciativa tem por objetivo assegurar a assistência hospitalar de importância estratégica estadual e regional, em níveis secundário e terciário de complexidade, no hospital. As contratações dos CIS ocorrerão de acordo com a necessidade da Fhemig, em caráter eventual.

O envio da documentação deve ser realizado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!MG). Mais detalhes sobre o credenciamento, incluindo o edital, anexos e orientações.

A prestação de serviços compreende o planejamento, o acompanhamento e a complementação de escalas médicas, conforme perfil vocacional pactuado com gestor pleno da Macrorregião Noroeste, em atendimentos de média e alta complexidade em traumato-ortopedia, urgências clínicas e pediátricas; e alta complexidade em neurocirurgia, acidente vascular cerebral, gestação de alto risco e atendimentos a pessoas em situação de violência sexual.

Serão credenciados Consórcios Intermunicipais de Saúde para a prestação de serviços médicos especializados e de gestão de escala médica das seguintes áreas:

- Clínica Geral

- Ortopedia

- Clínica Médica

- Pediatria/ Neonatologia

- Cirurgia Geral

- Neurocirurgia

- Anestesiologia

- Ginecologia/ Obstetrícia

- Terapia Intensiva Adulto

- Coordenação Geral

- Coordenação de Clínica Médica

- Coordenação de Cirurgia Geral

- Coordenação de Ortopedia

- Coordenação de Anestesiologia

- Coordenação de Ginecologia/ Obstetrícia

- Coordenação de Terapia Intensiva do Adulto

- Coordenação de Terapia Intensiva Pediátrica/ Neonatologia

Após a primeira janela de inscrições, o processo de credenciamento permanecerá aberto para recebimento de requerimentos ao longo de toda a vigência do edital. As inscrições recebidas após 25/11 serão analisadas e credenciadas, conforme procedimentos previstos no edital, publicado em 19/11.